quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por que Física?

           Acredito que em quase todas as turmas de ensino médio e algumas de ensino superior essa pergunta ja foi feita: "Mas porque a gente estuda física?".
         Um site bem legal de física (fisica.net) tem um texto que diz o seguinte:  "A Física é o campo da ciência que investiga os fenômenos e as estruturas mais fundamentais da natureza. O conhecimento acumulado neste campo tem possibilitado à humanidade compreender aspectos cada vez mais complexos da natureza e, através dele criar sistemas, dispositivos e materiais artificiais que tem contribuído decisivamente para o progresso tecnológico". Legal!
         Talvez você deva estudar física por dinheiro. Afinal atualmente se fala na comunidade científica que 30% de toda a economia mundial são dependentes dos conhecimentos da Mecânica Quântica. Por dinheiro não. Pelo menos não aqui no Brasil.
         Quem sabe você não deva estudar física pelo estereótipo de pessoa inteligente. Quem estuda física com certeza ja ouviu a frase: "Cara você estuda física? Tem mesmo cara de inteligente". Cara de inteligente? O que é isso?


        Nããoo.
       Acredito que o melhor motivo de se estudar física é o que diz o fisca.net. A física me apresenta os porquês da natureza e eu sou curioso. Existe motivo melhor que este? Então vamos conhecer a natureza? Desde a miudeza dos átomos e partículas subatômicas a imensidão das galaxias temos muita coisa a estudar!
         
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário